quinta-feira, 17 de março de 2016

Piso vinílico

Já pensou em mudar de casa e poder levar seu piso junto para instalar na nova residência?? É isso mesmo, a novidade é o Aquaclic®, piso vinílico removível da Formica®, que funciona com sistema de encaixe e lhe permitirá removê-lo quando quiser. Agora você pode investir em revestimento sem temer uma mudança! Além disso, a instalação é limpa e silenciosa, e você mesmo pode fazê-la.
Veja o passo a passo a seguir:
1º) Materiais: Você precisará de um estilete profissional e um esquadro para a instalação.
pisoremovivel1
2º) Primeiro, meça a  peça onde você revestirá, não esqueça dos contornos irregulares. Após, calcule a metragem e some 10% pois podem ocorrer eventuais perdas e precisar de alguns recortes especiais.
pisoremovivel2
3º) Limpe toda a superfície, é necessário que ela esteja completamente limpa para a instalação do Aquaclic®.
pisoremovivel3
4º) Para aplicar o Aquaclic®, a superfície deve estar completamente seca, por isso você deve esperar 25 dias após a elaboração do contrapiso.
Cuidado: Veja se não há nenhuma imperfeição e/ou desnível na superfície, se caso apresentar, deverá ser corrigida.
pisoremovivel4
5º) Alvenaria, cerâmica (sem irregularidades), pisos vinílicos colados, madeira, granilite, etc, o Aquaclic® pode ser instalado em qualquer um desse pisos, na maioria já existentes.
pisoremovivel5
6º) O sentido (paginação) em que as réguas serão instaladas deve ser definida previamente, antes da instalação. Cuidando sempre a claridade incidente das janelas e o tamanho e a disposição dos ambientes.
pisoremovivel6
7º) Com o lado macho para a parede, coloque a primeira fileira de réguas, da esquerda para a direita. Um afastamento de 3 mm da parede é o recomendado.
pisoremovivel7
8º) Ele funciona com sistema de encaixe, portanto não é necessário nenhum tipo de adesivo. Coloque a régua a ser instalada a 30º encaixando o macho na fêmea da régua já instalada.
pisoremovivel8
9º) Alinhe a borda transversal entre a 1ª e a 2ª fileira do piso, com 20 cm de diferença. Da mesma maneira  que na aplicação longitudinal, encaixe o lado macho com o lado fêmea, sempre cuidando se estão fechados corretamente.
pisoremovivel9
10º) Se necessário cortar utilize o estilete profissional junto do esquadro para que o corte fique perfeito. Risque a linha do corte com estilete, aprofundando até formar uma fenda, após com pressão quebre a régua aonde fez a fenda.
pisoremovivel10
11º) Para finalizar, sobre os espaços de 3 mm entre a régua e a parede, instale o rodapé e outros acessórios. Não é necessário a utilização de cola para unir as réguas, ainda assim o encaixe pode não ficar perfeito, por isso caso aconteça, apenas retire cuidadosamente a régua e encaixe-a novamente.
pisoremovivel11
12º) Com um pano levemente umedecido, limpe a superfície do piso. Você pode utilizar vassoura, aspirador de pó e um pano úmido na mistura de água e em álcool 93º. Não utilize cera nem materiais abrasivos. Também, deve-se ter um cuidado redobrado para não deixar cair líquidos que possam escorrer para debaixo do rodapé, podendo causar infiltração.
pisoremovivel12
Ele pode ser aplicado em qualquer ambiente, inclusive aos ambiente expostos à umidade, pois ele é totalmente resistente à água. Com a colocação do piso, o conforto acústico impede que os barulhos dos sapatos e as corridas das crianças se propaguem, evitando assim incomodações com os vizinhos.
Para maiores detalhes, veja o vídeo!
Fonte: http://blog.construir.arq.br/pisos-removiveis-vinilico/

3 comentários:

  1. Piso Laminado é lindo demais... mas esses vinílicos, estão com tudo.

    ResponderExcluir

  2. Si ce qui est nécessaire est un lourd rez-de-service, mais il semble bien, les planchers de vinyle est un bon choix pour cela. J'aime ce type de revêtement de sol, car il est décoratif et l'entretien est minime.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal boa noite,

    Piso vinílico é uma ilusão. Colocamos aqui em casa baseado nas propagandas de que seria a 8ª maravilha do mundo e que seria fácil de cuidar e limpar e tudo mais. De fato, piso vinílico é muito ruim. Mancha com qualquer coisa, por exemplo ao pisar descalço o suor do pé deixa marcas. Os pés dos móveis deixam marcas. Os cuidados não são fáceis. Em suma, preferimos mil vezes o piso cerâmico tradicional. Meu conselho: não coloque piso vinílico em sua casa!

    ResponderExcluir